/ Apresentação

Apresentação

COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Câmpus São Carlos

 

A Coordenadoria Sociopedagógica do câmpus São Carlos é composta por uma equipe multidisciplinar, composta por Psicóloga, Pedagoga, Assistente Social e Técnico em Assuntos Educacionais.

O Serviço Pedagógico compreende as atividades de Supervisão Pedagógica e de Orientação Educacional. Já o Serviço Social compreende as atividades de Assistência Social ao educando.


A Supervisão Pedagógica tem como atribuição o assessoramento nas atividades de ensino, pesquisa e extensão através da assistência aos professores nos aspectos de legislação educacional, planejamento, diários de classe, relação professor-aluno e avaliação escolar, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo.

 

A Orientação Educacional cuida do atendimento e do acompanhamento individual dos alunos em seus aspectos acadêmicos e da inter-relação do estudante com a instituição, professores e eventuais dificuldades pessoais que possam afetá-lo durante seu período de estudos.

 

Por fim a Assistência Social faz o acompanhamento e presta assistência aos estudantes, através da análise da sua situação socioeconômica para assim garantir o seu melhor desenvolvimento e permanência no ambiente escolar. 

 

Os docentes podem encaminhar alunos para serem atendidos pelo setor pelo link "FICHA DE ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS POR DOCENTES (IFSP- São Carlos)"

 

Membros da Coordenadoria Sociopedagógica:

Carla Ariela Rios Vilaronga - Coordenadora Sociopedagógica

Caroline Silva Neubern de Oliveira - Técnica em Assuntos Educacionais

Fernanda Gaspar Lemes – Pedagoga

Samira Nathalia Pizza - Assistente Social

Thiago Nacrur Maricondi - Assistente Administração