/ Estão abertas inscrições para representantes da comunidade externa do Conselho de Câmpus do IFSP São Carlos

Estão abertas, até dia 17/04/18, as inscrições para representantes da comunidade externa do Conselho de Câmpus do IFSP São Carlos. O Conselho de câmpus (Concam) é o órgão colegiado máximo de um câmpus do IFSP. O Concam tem caráter normativo, consultivo e deliberativo, auxiliando a gestão do câmpus nas ações pedagógicas, acadêmicas e administrativas, tendo como atribuição zelar pela execução e supervisão das políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

Na atual composição do Concam do IFSP São Carlos não há nenhum representante da comunidade externa. Conforme estabelecido no regulamento interno do Concam, a comunidade externa será representada por:

I. 1 (um) aluno egresso ou, na ausência deste, um represente dos pais de alunos;
II. 1 (um) representante da sociedade civil organizada, aprovada pelos membros internos do Conselho de Câmpus;
III. 1 (um) representante do poder público municipal ou estadual.

Ainda conforme o regulamento, havendo mais de um candidato para cada vaga, a definição dar-se-á por meio de sorteio, que será realizado manualmente ou eletronicamente a critério do Presidente, em reunião ordinária do Conselho de Câmpus.

Para se inscrever em uma das vagas, basta preencher o formulário de inscrição até o dia 17/04/18.