/ Docentes oferecem treinamento gratuito para olimpíadas de física e matemática

Docentes oferecem treinamento gratuito para olimpíadas de física e matemática

O Câmpus São Carlos está com inscrições abertas para curso de extensão "Novos talentos em ciências exatas", que oferece treinamento para participação em olimpíadas de física e matemática. As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes de escolas públicas, de 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. O treinamento é gratuito e as inscrições, somente pelos links abaixo, vão até 22/04/2018.

O treinamento irá ocorrer nas dependências do IFSP Câmpus São Carlos (veja aqui como chegar).

Horário dos cursos:

- Quarta-feira, das 14h às 17h20 - Curso de física

- Segunda-feira, das 14h às 16h - Curso de matemática

Atenção: a participação no treinamento não garante a participação nas Olimpíadas. A inscrição do aluno nas
Olimpíadas é dever do professor do aluno, em sua própria escola. Os professores da escola do aluno devem:

- inscrever os alunos nas olimpíadas de interesse. (Sugestão: Física: OBF, OBFEP e OPF; Matemática: OBMEP e Canguru).
- aplicar as provas, corrigi-las e lançar as notas no site das Olimpíadas (atenção para o calendário completo das Olimpíadas de cada área).

Faça sua inscrição em um dos links abaixo:

Inscrição para o treinamento de física (até 22/04/2018)

Inscrição para o treinamento de matemática (até 22/04/2018)

Mais informações: IFSP – São Carlos. Fone: 3509-1577.