/ IFSP São Carlos passa a oferecer dois cursos superiores no período da manhã

IFSP São Carlos passa a oferecer dois cursos superiores no período da manhã

Os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Manutenção de Aeronaves serão ministrados no período matutino para as turmas ingressantes no primeiro semestre a partir de 2018. As inscrições pelo Sisu devem ser feitas de 29/01 a 01/02.

A partir de 2018 os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves (TMA) do IFSP Câmpus São Carlos serão oferecidos no período matutino para as turmas ingressantes no primeiro semestre de cada ano. O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) continuará sendo oferecido no período noturno, assim como as turmas de segundo semestre dos cursos de ADS e TMA. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, de 29 de janeiro a 01 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Cursos oferecidos pelo IFSP São Carlos

O IFSP São Carlos oferece três cursos superiores com inscrições por meio do Sisu: ADS, TMA e TPG.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS

Iniciado em agosto de 2008, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui enfoque na preparação de profissionais para atuarem no desenvolvimento de software para diferentes plataformas, como desktop, web e mobile. O curso oferece sólida base teórica e tem um grande enfoque prático, que preparam o aluno para projetar e implementar sistemas, bases de dados e redes de computadores de pequeno porte.

O curso é gratuito e possui organização curricular composta de seis semestres, com aulas de segunda a sexta-feira, podendo ser ministradas aulas aos sábados pela manhã. A partir de 2018, ingressantes no primeiro semestre possuem aula no período matutino e os ingressantes no segundo semestre no período noturno. As aulas para ingressantes antes de 2018 continuam sendo oferecidas no período noturno.

Tecnologia em Manutenção de Aeronaves - TMA

O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves tem por objetivo geral propiciar ao estudante um processo formativo que o habilite como um profissional apto a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Manutenção de Aeronaves relacionados aos campos de aplicação, planejamento, gestão, logística e pesquisa, enquanto cidadão ético e com capacidade técnica e política.

O curso é gratuito e possui organização curricular composta de seis semestres, com aulas de 2ª feira a sábado no período matutino. A partir de 2018, ingressantes no primeiro semestre possuem aula no período matutino e ingressantes no segundo semestre no período noturno (com aulas aos sábados de manhã). As aulas para ingressantes antes de 2018 continuam sendo oferecidas no período noturno.

Tecnologia em Processos Gerenciais - TPG

Iniciado em agosto de 2013, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como enfoque formar profissionais que atuarão nos processos de gestão das empresas, principalmente das micro e pequenas. A formação oferecida é abrangente, abordando temas como Recursos Humanos, Marketing, Produção e Operações e Finanças, dentre outros. Por ser um curso superior, além de preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho corporativo, permite acesso à carreira acadêmica, através do ingresso em programas de Mestrado e Doutorado.

O curso é gratuito, tem seu acesso prioritariamente pelo SISU (Sistema de Seleção Unificado), sua grade curricular prevê a conclusão em 4 semestres, com aulas de 2ª a 6ª feira no período noturno, podendo ocorrer atividades acadêmicas aos sábados.

O câmpus

Sediado na área de expansão norte da UFSCar, próximo ao Centro de Convenções, na Estrada Municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado, o câmpus conta com biblioteca, salas de aula, laboratórios, cantina e um hangar.

2016.06.10 imagem predio 02

2016.06.10 imagem predio 04

Datas do Sisu

Período de inscrições: 23/01 a 26/01 (inscrições antecipadas)
Resultado da chamada regular: 02/02
Prazo para participar da lista de espera: 02 a 16/02
Matrícula da chamada regular: 05 a 07/02
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 20/02

Acesse aqui outras informações sobre o Sisu e o edital completo com as vagas oferecidas pelo IFSP.