/ Profª do IFSP Câmpus São Carlos lança livro no maior evento de Economia Solidária da América Latina

Profª do IFSP Câmpus São Carlos lança livro no maior evento de Economia Solidária da América Latina

O livro, organizado pelos professores Dr. André Ricardo de Souza e Drª Maria Zanin, é resultado do I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES), ocorrido na UFSCar em junho de 2015. 

2017.07.13 foto lancamento-1

 

Entre os autores, além do Prof. Dr. Paul Singer, estão alguns dos principais pesquisadores de Economia Solidária que atuam, além do Brasil, nos países: Argentina, França, Portugal e Uruguai. O livro abrange as temáticas: cooperativismo, autogestão, políticas públicas, relações de gênero, desenvolvimento territorial e formação de empreendimentos econômicos solidários. Trata-se de um rico painel de experiências e análises.

 

 

Para a profª Drª Rita Fajardo o lançamento do livro “é uma oportunidade de divulgar reflexões e importantes práticas de economia solidária. As experiências cooperativadas e autogestão ampliaram-se muito nos últimos 20 anos no Brasil e têm se consolidado não só como geradoras de renda, mas de transformação das relações sociais no mundo do trabalho”.

 

Em breve o livro "A economia solidária e os desafios globais do trabalho” ficará disponível para empréstimo na biblioteca do IFSP – São Carlos.