/ Alunos do ensino médio integrado em informática para internet se preparam para a II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC)

Para aprofundar o conhecimento sobre a temática, os alunos do ensino médio estão participando de aulas preparatórias para a olimpíada sob a supervisão do professor de geografia de nosso câmpus, Leandro de Godoi Pinton.

Na visão do professor, “o envolvimento de nossos alunos nessa olimpíada fortalece o ideal do IFSP para engajá-los em atividades extracurriculares de âmbito acadêmico-científico-cultural, bem como reforça a importância da linguagem cartográfica, imprescindível como outras linguagens abordadas na escola”.

As aulas de aprofundamento em cartografia compõem o projeto de ensino elaborado pelo núcleo comum para a participação dos alunos em outras olimpíadas que serão realizadas neste ano – matemática, física, biologia.

A primeira fase da OBRAC acontecerá no período de 08/05 a 13/05.

Para mais informações sobre a OBRAC, acessar o seguinte endereço eletrônico:  http://www.olimpiadadecartografia.uff.br

2017.04.20 foto alunos integrado obrac

Alunos do ensino médio integrado em informática para internet