/ Projeto de extensão do Câmpus São Carlos fica em primeiro lugar entre os projetos aprovados pela PRX

Projeto de extensão do Câmpus São Carlos fica em primeiro lugar entre os projetos aprovados pela PRX

O câmpus São Carlos teve 3 projetos de extensão aprovados no último edital da PRX: “Espanhol: Cinema, Cultura e Interação”, “A Hora do Código IFSP” e “BioArtes: perspectivas do cerrado”.

 


  

O projeto “Espanhol: Cinema, Cultura e Interação”, do Câmpus  São Carlos obteve o primeiro lugar na classificação dos projetos de extensão de toda a rede IFSP, pelo edital n. 823 – Programa Institucional de Apoio a Ações de Extensão do IFSP 2017.

 

Sob a coordenação da profa. Dra. Viviane Garcia de Stefani, o projeto inclui um conjunto de ações para despertar o interesse da comunidade sobre a importância da língua e cultura espanhola no Brasil e no mundo, dentre elas:  a realização de um curso de espanhol com cinema e música, com 32 horas de duração -  que já está em andamento no câmpus; a realização de um Sarau Cultural e um Ciclo de Cinema Espanhol, com data prevista para o segundo semestre de 2017;  e a produção de um vídeo institucional do Câmpus São Carlos em espanhol. 

 

Para a execução do projeto a coordenadora contará com a ajuda da equipe formada por docentes e técnicos do IFSP (prof. Dr. Carlos Eduardo Guimarães (sociologia); profa. Gilmara Martins Feliciano (artes) e prof. Thiago Bordignon (intérprete de Libras), bem como de alunos bolsistas e voluntários.

 

Em breve serão divulgadas informações sobre o processo de seleção dos bolsistas e voluntários. 

 


 

Para o Projeto de Extensão BioArtes: perspectivas do cerrado serão selecionados dois bolsistas, que deverão dedicar 20 horas semanais em atividades do projeto. Esses bolsistas receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00. A seleção será divulgada no site ainda esta semana!