/ Téc Informática

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Duração: 3 anos
 

Período: Diurno


Coordenador(a): Profa. Dra. Eloize Rossi Marques Seno
 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

sala B209 

 

SOBRE O ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

 

O ensino técnico integrado ao ensino médio é uma modalidade de ensino que se destina aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental (9º ano). Essa modalidade compreende o ensino profissionalizante técnico de nível médio e o ensino médio, isto é, compreendendo disciplinas da base nacional comum e da parte diversificada. As disciplinas da Base Nacional Comum são aquelas tradicionalmente estudadas, como Artes, Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Filosofia, Sociologia, Geografia, História e Inglês e tem como objetivo a formação geral do estudante. As disciplinas da Parte Diversificada, por exemplo, Desenvolvimento de Sistemas Web, Técnicas de Programação e Espanhol são destinadas ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o mundo do trabalho.

 

 

SOBRE O CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

 

O curso Técnico em Informática para Internet é um curso integrado ao ensino médio com duração de 3 (três) anos, que tem por objetivo formar profissionais para atuação na área de Tecnologia da Informação (TI) e para o trabalho com atividades relacionadas ao desenvolvimento de sistemas e aplicações Web.

 

O curso é oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo - campus São Carlos, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas no período da tarde em alguns dias da semana. Portanto, o curso é destinado aos alunos que tenham disponibilidade para frequentar aulas em dois períodos (matutino e vespertino).

 

Ao aluno concluinte do curso Técnico em Informática para Internet será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, bem como lhe dará o direito de continuar os estudos no nível de Educação Superior.

 

 

Estágio Supervisionado:

 

O estágio supervisionado não é obrigatório, contudo o aluno que optar por realizá-lo deverá fazer de acordo com os procedimentos estabelecidos na Lei 11.788/2008 (Nova Lei de Estágio) e deverá apresentar carga horária mínima de 150 horas, realizadas de maneira concomitante com o curso.

 

 

Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio - Clique AQUI

Estrutura Curricular - Clique AQUI

Resolução Nº 92/2016 - Aprovação do Curso - Clique AQUI

 


 

Manual do Estudante do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio

 

 


 

 

A equipe do projeto A Hora do Códio IFSP (HdC-IFSP) conversou com a Coordenadora do Curso Técnico Integrado em Informática para a Internet, professora Aline Franceschini.

 

Confiram a entrevista AQUI!