/ Qualidade

Qualidade

Duração: 3 semestres
Coordenador: Prof. Dra. Tatiane Fernandes Zambrano Brassolatti

 

Sala 217

Horário de Atendimento Presencial: quartas-feiras, das 19h às 21h. ,

 

SOBRE O ENSINO TÉCNICO CONCOMITANTE OU SUBSEQUENTE

 

O ensino técnico concomitante ou subsequente ao ensino médio é uma modalidade de ensino que se destina aos candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio (1º ao 3ºano). Essa modalidade compreende estender ao ensino médio, o ensino técnico profissionalizante, isto é, compreendendo disciplinas da parte diversificada. As disciplinas da parte diversificada, por exemplo, Fundamentos da Qualidade, Sistemas de Produção, Normas e Normatização e outras matérias especificas relacionadas à Qualidade, são destinadas ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho nas organizações.

 

 

SOBRE O CURSO TÉCNICO EM QUALIDADE

 

Iniciado em julho de 2015, o curso Técnico em Qualidade foi criado para atender, principalmente, a demanda local e regional por profissionais que possam atuar com competência técnica na área específica de qualidade, notadamente nos setores de indústria e serviços.

 

O objetivo geral do curso Técnico em Qualidade é formar profissionais de nível médio capacitados a atuar nas áreas operacionais de organizações empresariais, ou de outra natureza, participando do planejamento, implantação, auditoria e controle de qualidade de produtos, serviços e processos, propondo e implementando ações normativas, corretivas e preventivas.

 

Ao longo do curso, os estudantes podem desenvolver estágios e participar de projetos de Iniciação Científica, orientados pelos docentes, a fim de obterem um primeiro contato com situações profissionais e acadêmicas, promovendo, também, integração entre teoria e prática.

 

O curso é gratuito, tem seu acesso por meio de processos seletivos. Sua grade curricular prevê a conclusão do curso em 3 semestres, com aulas de 2ª a 6ª feira no período noturno, podendo ocorrer atividades acadêmicas aos sábados.

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 

O estágio supervisionado não é obrigatório, contudo o aluno que optar por realizá-lo deverá fazer de acordo com os procedimentos estabelecidos na Lei 11.788/2008 (Nova Lei de Estágio) e deverá apresentar carga horária mínima de 360 horas, realizadas de maneira concomitante com o curso.

 

 

 

DOCUMENTOS DO CURSO:

.

- Projeto Pedagógico do Curso

.