/ Apresentação

ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Duração: 4 semestres

Ingresso: semestral

Vagas: 30 por semestre

Período: Diurno – aulas aos sábados

Coordenador(a): a definir

Presidente da comissão de implantação do curso: Prof. Dr. Carlos Eduardo Guimarães

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
sala B203

Telefone: 3509-1558


SOBRE A PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO)

 

Os cursos de pós-graduação estão voltados para o aprimoramento acadêmico e profissional, com caráter de educação continuada. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização, têm um formato semelhante aos cursos tradicionais, com aulas, seminários e a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso, fruto das atividades de pesquisa dos estudantes. As especializações possuem duração mínima de 360 horas. Os programas de pós-graduação Stricto Sensu, na modalidade acadêmica ou profissional, possibilitam o envolvimento dos estudantes em atividades de pesquisa pura ou aplicada. Resultam em capacitação profissional de excelência, destinada ao desenvolvimento científico conjugado com as demandas do mercado de trabalho.

SOBRE O CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

OBJETIVO GERAL
Contribuir para o desenvolvimento teórico e prático de profissionais da educação de forma a estimular a reflexão e a criticidade do conhecimento educacional brasileiro no que se refere à ciência, tecnologia e sociedade favorecendo a melhoria da qualidade do ensino.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Contribuir para a formação continuada de profissionais da área da educação por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência.
b) Instrumentar em nível teórico-prático a produção de conhecimento em educação.
c) Discutir a relação ciência, tecnologia e sociedade no âmbito da educação brasileira.

 

PERFIL DO EGRESSO
O egresso do curso de Especialização em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade está habilitado a atuar em diversas áreas da educação, tendo competências e habilidades para gerar, analisar e difundir novos conhecimentos, elaborar projetos, integrando inovações tecnológicas e sociais no âmbito educacional. Está apto a utilizar ambientes virtuais de aprendizagem, dominando as novas tecnologias empregadas no processo de ensino.
Sua principal atribuição é a articulação de conteúdos educacionais com diversas áreas do conhecimento, aproximando saberes teóricos e práticos e fomentando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. É um profissional que reconhece e valoriza a diversidade, receptivo a inovações, com sólida formação científica e cultural. Analisa questões da educação sob a luz do desenvolvimento científico, tecnológico e social, buscando compreender e problematizar os impactos da ciência e da tecnologia nas relações interpessoais em diferentes espaços sociais.
Em sua atuação, prima pelo desenvolvimento integral do educando, sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual, de seu pensamento crítico e atento ao bem-estar coletivo.

 

PÚBLICO ALVO
Profissionais da educação licenciados ou que atuem/atuaram na área, portadores de diploma de nível superior de graduação obtido em instituições de ensino superior em cursos autorizados pelos órgãos responsáveis, reconhecidos e credenciados pelo Ministério da Educação.


Projeto Pedagógico do Curso ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Estrutura Curricular
Resolução Nº 08/2018 - Aprovação do Curso