/ Instituto Federal de São Paulo campus São Carlos

Formas de Ingresso

CURSOS DO IFSP CÂMPUS SÃO CARLOS:

Cursos Técnicos

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES - CÉLULA

TÉCNICO EM QUALIDADE

Cursos Superiores

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Pós-Graduação

ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

FORMAS DE INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS:

Como é?

Quando?

Duas vezes por ano

Para iniciar os estudos no primeiro semestre, as informações são divulgadas por volta de outubro do ano anterior.

Para iniciar os estudos no segundo semestre, as informações são divulgadas, aproximadamente, em abril do mesmo ano.

Como entendo o que devo fazer?

Todas as etapas são norteadas por um Edital específicoA leitura deste documento é indispensável para evitar que algo seja feito em desacordo com o estipulado.

Onde encontro o Edital?

Nesta página mesmo, na aba Inscrições Abertas, no item Edital.

Como participar?

Efetuar inscrição, dentro do prazo previsto no Edital, e realizar a prova.

Como é a prova?

A prova conta com 50 questões objetivas, que abordam conteúdos referentes à educação básica.

Maiores informações: http://pre.ifsp.edu.br/index.php/seletivo-cursos-tecnicos

2017.05.23 500x184xbanner processo seletivo 2 2

FORMAS DE INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES:

Sisu

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o 2.º semestre de 2011, o ingresso nos cursos superiores do IFSP é realizado apenas por meio do Sisu.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Inscrições para o Sisu
Serão feitas pelo portal do Sisu/MEC com data a ser definida. Fique atento e acompanhe pelo site.

Enem
Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2011, o IFSP seleciona seus alunos dos cursos superiores exclusivamente pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Para concorrer às nossas vagas, o candidato interessado deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Participe da próxima edição do Enem! Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br ou pelo telefone: 0800 616161.

2017.05.29 500x184xbanner sisu